2023, UM MEGA ANO! RETROSPECTIVA DAS 8 PRINCIPAIS AÇÕES EM UM ANO DE INOVAÇÃO, EXPANSÃO E MUDANÇAS.

Explore a trajetória de expansão da Mega, que em 2023 passou por aquisições, parcerias estratégicas e se consolidou como uma liderança do mercado.

Depoimentos das lideranças da Mega sobre o ano de 2023.

2023 foi um ano marcante para a Mega, lideramos uma série de iniciativas inovadoras para o mercado, que vamos relembrar alguns destaques:

1. Reposicionamento como Tele-Tech

A Mega não apenas expandiu seu portfólio de soluções, mas se reposicionou no mercado como uma empresa do setor “tele-tech”. Essa mudança estratégica significa oferecer soluções que vão além da conectividade do mercado de telecom, mas também abraçar a tecnologia como um catalisador para
a transformação digital e apoiar as empresas em todas as fases da jornada digital.

2. Debate sobre o papel dos ISPs no 5G

Participamos do 6º Fórum de Operadoras e no Encontro Nacional da ABRINT, onde marcamos presença no debate sobre o papel dos provedores de serviços de internet (ISPs) no desenvolvimento do 5G.
Com visão estratégica, seguiremos em 2024 contribuindo para moldar o futuro das telecomunicações
no Brasil.

3. Crescimento no Mercado B2B

A demanda por soluções de Tecnologia da Informação (TI) cresceu substancialmente em 2023, e a Mega respondeu com um aumento de 80% em seu portfólio, para atender ao mercado B2B. Reflexo da nossa “escuta” e rápida adaptação às necessidades dos nossos clientes e do mercado empresarial.

4. Expansão e Aquisições

Para dar sequência ao plano de expansão dos nossos negócios, adquirimos a operadora G8 Telecomunicações, aumentando a nossa cobertura no centro-oeste e norte do Brasil. Estratégia
que ampliou nosso “expertise”, criou novas praças de negócios e ampliou a base de clientes.

5. Foco no Agronegócio

Valorizando a relevância do agronegócio no Brasil, inauguramos um Data Center Edge em Ribeirão Preto (SP). Uma iniciativa para atender às demandas específicas do setor agro, proporcionando soluções tecnológicas de ponta.

6. Parcerias Estratégicas

Ampliamos as parcerias com players globais do setor de tecnologia, como Acronis e Zadara, para oferecer soluções de multicloud. Alianças que fortalecem nossos serviços e nossa visão de futuro.

7. Ativações de Marca para Gerar Resultados

Criamos ativações de marca como forma de ampliar as relações entre a Mega, nossos clientes e parceiros estratégicos dos nossos negócios apara gerar resultados. Foram 3 edições em 2023, o Mega Clube da Carne (junto ao CIO Cerrado), o Jantar às Cegas (ISP meeting) e o Speakeasy Mix Lab (no final o ano), ativações desenhadas para tangibilizar a nossa proposta de valor, em cenários de relevância comercial.

8. Nova marca (re-branding)

As evoluções e transformações vividas internamente na Mega, precisavam de uma equiparação na nossa identidade visual. Por isso, criamos um novo logo capaz de tangibilizar a nossa proposta de valor para o mercado, galvanizar a nossa cultura de dentro para fora e de não ser só um novo logo, e sim, marcar a nova fase da empresa.

A inspiração veio dos nossos primórdios como provedores de acesso à internet. Somamos a essa inspiração, a evolução do mercado e dos nossos serviços para as ondas de comunicação de voz e dados e avançamos ainda mais, para uma moderna rede de fibra óptica, que hoje leva voz, dados e também o cloud, backup, ipbx, cybersec e que segue com a nossa visão de futuro.

No naming da marca, deixamos de ser só “telecom”, pois somos muito mais do que voz e dados. Agora somos o que sempre fomos, ou seja, nos tornamos #Mega.

Animação que traduz a criação e história da Mega.

O ano de 2023 revelou-se como um marco na trajetória da Mega, estamos preparados para um 2024 de ainda mais crescimento e expansão de uma cultura de liderança, que cresce forte e transformadora ao impactar de forma positiva o mercado.