Disquetes, CDs, pen drives, HDs externos e a nuvem. Todas essas mídias têm uma coisa em comum: foram fundamentais para a propagação, armazenamento e manutenção da informação, seja pessoal ou corporativa. Com o avanço dos tempos modernos, dos anos 2000 para cá, ter acesso a cópia de segurança e guardar as informações em um servidor na nuvem, acessível em alguns toques ou cliques, é a saída para muitas empresas e pessoas. Mas qual é a diferença?

O armazenamento na nuvem é recomendado para aqueles que querem proteger seus dados em um local seguro e de fácil acesso. Dentre as plataformas mais utilizadas, os serviços gratuitos são populares por oferecer um acesso rápido a qualquer item salvo no sistema. Esse recurso para guardar arquivos dá ao usuário a certeza de que nada será perdido, mantendo o computador com mais espaço em memória.
Ter uma cópia de segurança de todos os arquivos importantes é fundamental. Fotos, vídeos ou documentos, quando uma informação é vital, tê-la salvo em um ambiente seguro pode ser a diferença entre o fracasso e o sucesso continuidade de um trabalho. Um fotógrafo, por exemplo, mantém salvo todo o trabalho realizado durante sua carreira, em um backup seguro, onde pode consultar sempre que necessário. Essa cópia garante que nada foi perdido e nem poderá.
Em outras palavras, armazenar na nuvem garante que você não perca nada e ainda tenha espaço físico disponível. Um backup na rede permite que seus dados permaneçam seguros enquanto você os quiser ter. Em ambos os casos, a Megatelecom oferece a segurança que seus clientes precisam.
Para conhecer nossas soluções clique em www.megatelecom.com.br