
Assim como ocorre com os remédios, o desenvolvimento de novas tecnologias tem grandes benefícios, mas também seus efeitos colaterais. O principal risco está na vulnerabilidade dos sistemas de softwares e hardwares que expõe as empresas aos ataques hackers e podem resultar em sequestro de dados, sites fora do ar e até a paralisação da produção.
Apesar dos perigos, retroceder e viver em um mundo analógico sem acesso às ferramentas digitais que tanto facilitam o dia a dia dos negócios não é uma opção. Por isso, segundo a Pesquisa Global de Riscos 2022, os gestores brasileiros direcionaram cerca de 6% a mais de recursos para monitorar a rede, detectar ameaças e proteger a base de dados com informações confidenciais dos clientes.
A fim de ser uma aliada das organizações no combate aos cibercrimes, a Megatelecom, em parceria com a Fortinet, desenvolveu o sistema Firewall, que conta com a inteligência artificial para inspecionar o tráfego de informações criptografas e não criptografas. Dando total visibilidade sobre a performance dos aplicativos, usuários e redes, o serviço ainda consegue identificar ameaças ocultas que podem estar, como o próprio nome já fiz, escondidas em conteúdos geralmente lidos como confiáveis.
Além disso, a Megatelecom mantém a atualização constante desse sistema que é programado para integrar e consolidar novas soluções de segurança, aumentando os níveis de desempenho e precisão. Deseja saber mais sobre como se antecipar aos ataques hackers e proteger a sua empresa? Entre em contato com a Megatelecom, uma equipe especializada irá avaliar qual a melhor solução para o seu negócio