Como proteger a empresa de ataques cibernéticos

É bem provável que a estrutura física da sua empresa conte com um plano de emergência em caso de incêndio, mas será que a sua equipe sabe o que fazer caso sofra um ataque hacker, tenha os dados sequestrados ou vazamento de informações? Esses são alguns dos crimes cibernéticos mais comuns contra estruturas empresariais no Brasil.

Por isso, 68% dos gestores têm optado por aumentar o investimento em recursos para fortalecer a segurança em TI, segundo a “Pesquisa Global de Riscos 2022” realizada pela PwC. Decisão que representa fortalecer a segurança digital da empresa, para acompanhar as inovações de uma nova era de transformação digital, sem colocar em risco a base de dados e demais informações sigilosas da companhia.

Para não ficar vulnerável, garantir a produtividade e proteger os dados da sua empresa, é imprescindível um pacote de serviços com proteção na nuvem, para impedir ataques de alta volumetria, proteção on-premise, defendendo de riscos quase imperceptíveis na camada de aplicativos, além da defesa de multicamada, que age contra-ataques DDoS, quando o sistema é sobrecarregado e torna o site indisponível.

Embora diariamente haja novos softwares sendo desenvolvidos para blindar as portas de rede e bloquear invasores mal-intencionados, a principal prevenção passa por investir em uma infraestrutura de TI que ofereça suporte para realizar as atualizações necessárias, monitorar riscos, analisar e defender o sistema da empresa.

Ficou interessado no assunto, quer saber mais? Entre em contato com a equipe da Megatelecom, conheça o plano de cibersegurança e tire todas as suas dúvidas sobre como proteger o seu negócio.