
Provavelmente você deve conhecer ou ter ouvido falar do SMS (Short Message Service), serviço de mensagens curtas integrado ao celular. O mensageiro está presente nos aparelhos dos brasileiros há mais de 20 anos e, desde então, poucas atualizações ou melhorias foram feitas a fim de deixa-lo mais atual.
Porém, com o ‘boom’ da tecnologia e o surgimento de smartphones cada vez mais avançados, sustentar aquele mesmo sistema dos anos 2000 se tornou inviável. Foi quando aconteceu a evolução do SMS para o MMS, que teve como novidade a transferência de arquivos – limitado a 600KB – e um texto um pouco mais extenso que os 160 caracteres permitidos no sistema anterior.
Porém, isso não foi o suficiente para acompanhar os passos rápidos da tecnologia, ou seja, as atualizações que o SMS recebeu por meio do MMS já estão obsoletas. Logo, o Google desenvolveu o RCS (Rich Communication Services – serviços avançados de comunicação em português), e o seu principal objetivo é substituir os veteranos SMS e MMS.
As vantagens desse novo sistema são inúmeras, mas é possível começar citando que o RCS possui uma ampla expansão dos recursos que já eram oferecidos pelo SMS/MMS, como, por exemplo, redigir mensagens de até 8 mil caracteres e transferir imagens, áudios e vídeos de até 10MB. Além disso, ele traz novidades também, como confirmação de leitura, vídeo chamada, compartilhamento de localização e por último, mas não menos importante, o uso de emojis e stickers.
O novo sistema mira nas empresas e empreendedores, visando trazer uma experiência diferente de comunicação entre companhias e clientes. Para isso, o RCS utiliza o ícone de verificação nas contas para tornar o processo mais seguro e confiável, evitando também ações fraudulentas de grupos criminosos. Outro ponto a ser considerado é a disponibilização dos botões de respostas rápidas, permitindo que o cliente possa interagir sem a necessidade de digitar, trazendo mais conforto e agilidade ao processo. Além de todos os recursos multimídia, que facilitam a criação e uso de cartões de visitas, carrossel de imagens, vídeo de apresentação, entre outros.
Agora, você já conhece esse serviço que pode facilitar muito as vendas e o contato com o consumidor. E basta entrar em contato com a Megatelecom para entender como usufruir de todos os benefícios que ele proporciona.