Saiba como os serviços digitais e produtos de cibersegurança protegem os dados do setor financeiro

Segundo levantamento realizado pelo Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio), o Brasil sofreu mais de 103 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos, somente em 2022.

Com o crescente número de ameaças às instituições financeiras, como bancos e fintechs, a Megatelecom vem se empenhando, ainda mais, em fornecer soluções abrangentes e eficazes para proteger os clientes desse setor vital para nossa economia.

Um dos principais serviços com essa finalidade é o WAF (Web Application Firewall) da Cloudflare. O WAF é uma ferramenta essencial para proteger as aplicações web contra-ataques maliciosos, incluindo injeção de SQL, cross-site scripting (XSS) e muitos outros. Com o WAF, os clientes do setor financeiro garantem a segurança de seus aplicativos na web e protegem as informações mais sensíveis dos usuários finais.

Além disso, a Megatelecom oferece serviços de Pentest, que envolvem a simulação controlada de ataques cibernéticos para identificar vulnerabilidades nos sistemas de TI das instituições financeiras. Os especialistas em segurança da tele-tech realizam uma análise aprofundada dos sistemas e infraestrutura, identificando pontos fracos e recomendando medidas corretivas para fortalecer a segurança.

Outro serviço de cibersegurança, o SOC (Security Operations Center) é um software altamente avançado, que monitora continuamente as redes e sistemas dos clientes do setor financeiro em busca de atividades suspeitas. Com o apoio de uma equipe dedicada de especialistas em segurança, o SOC da Megatelecom é capaz de detectar, investigar e responder a ameaças em tempo real, garantindo a segurança contínua das instituições financeiras contra-ataques cibernéticos.

Para combater os ataques de negação de serviço distribuído (DDoS), a Megatelecom oferece soluções robustas que mitigam efetivamente esses riscos e mantêm a disponibilidade dos serviços críticos para os clientes. Tudo isso com a aplicação de técnicas avançadas de análise de tráfego e inteligência de ameaça contínua, certificando que os sistemas de seus clientes permaneçam protegidos dos ataques DDoS.

Com o endpoint Sophos, os bancos e fintechs contam com uma solução de segurança de ponta que protege os dispositivos e terminais utilizados por seus clientes. Ele ainda oferece recursos como antivírus, antimalware, prevenção contra violação de dados, permitindo que os dispositivos sejam protegidos contra ameaças e blindando informações confidenciais.

A Megatelecom ainda oferta o Firewall em parceria com a Fortinet, rede líder de mercado que protege as infraestruturas dos clientes corporativos. Com recursos avançados de filtragem, inspeção de pacotes e em vulnerabilidade, a solução impede o acesso do invasor.

Quer saber como levar toda essa segurança para suas operações financeiras? A equipe da Megatelecom está à disposição para tirar todas as suas dúvidas.