Tecnologia aplicada de forma inteligente e sustentável pode ajudar as empresas e o meio ambiente

As projeções para o futuro demonstram grandes avanços tecnológicos que contribuirão com o melhor desenvolvimento das cidades, da indústria e qualidade de vida. Mas entre esses objetivos, uma questão deve ser levantada, como a tecnologia poderá interferir na preservação do meio ambiente? Esse é um dos temas que levaram a ONU (Organização das Nações Unidas) a incluir na Agenda 2030 (que teve início em 2016 e se estende para os próximos 8 anos) metas de sustentabilidade.

Ao todo, o programa apresenta 17 objetivos que abordam o crescimento sustentável do meio social, ambiental e econômico. Contando com o apoio dos governos, sociedade civil, setor privado e cada cidadão comprometido com as gerações futuras.

Esse também é um dos desafios, principalmente, para as empresas privadas buscarem cada vez mais inovações tecnológicas, porém garantindo que esses avanços não prejudiquem a saúde do planeta. Os gestores devem estar atentos ao acúmulo de lixo eletrônico, ao armazenamento, descarte e manutenção correta dos equipamentos digitais, além do controle sob o consumo de energia.

Uma saída é apostar na consultoria da Megatelecom para traçar uma estratégia personalizada para o seu negócio. “Temos diversos serviços que irão melhorar o desempenho e o uso da tecnologia dentro da companhia, mas sem demandar mais espaço físico e a compra de novos dispositivos” afirma Carlos Eduardo Sedeh, CEO da Megatelecom.

Delegar áreas como a de telecomunicações, internet, armazenamento de dados e cibersegurança aos especialistas de Tecnologia da Informação é ir na contramão do consumo desenfreado de produtos eletrônicos e pular a implementação de mais um processo interno.

É preciso reduzir, repensar e só então usar a tecnologia de forma consciente e inteligente para atualizar o modo de produção. Conheça a Gestão de Infraestrutura oferecida pela Megatelecom e otimize a capacidade da sua empresa com o melhor custo benefício.